• Para que seu produto dure mais, é importante observar as orientações informadas na etiqueta interna, onde consta a composição e indicações de como lavar, secar e passar.
• Antes de lavar, todos os zíperes das peças devem ser fechados para que seu funcionamento não seja comprometido.
• Mesmo que o produto possa ser passado a ferro, evite passar sobre estampas.
• Evite guardar os produtos molhados, caso não tenha outra opção, embrulhe a peça em uma toalha de cor clara para não correr o risco de manchar.
Lavanderia: Algumas lavanderias realizam a lavagem de produtos com enchimento de plumas e penas.
Lavagem em casa:
• Deve-se utilizar uma máquina com entrada frontal, com eixo
de revolução frontal, pois a vertical pode danificar o
produto.
• Todos os zíperes devem ser fechados antes da peça ser
lavada.
• Deve-se lavar uma peça por vez.
• Lavar em água morna.
• Usar sabão em pó neutro, sem odor e sem corante.
• Não usar sabão líquido.
• Não usar amaciante.
• Não usar alvejante.
• Existem sabões importados especialmente desenvolvidos para
lavar esse tipo de produto, você poderá encontra-los
pesquisando “ down wash soap detergent”.
Secagem em casa:
• Deve-se usar secadora de entrada frontal, com eixo de
rotação horizontal.
• Regular com potência para baixo calor.
• Junto com a jaqueta, devem-se colocar algumas bolinhas de
tênis limpas, pois elas farão com que as plumas sequem e
fiquem nos locais corretos, ou seja, não ficarão em uma única
parte da jaqueta.
• Durante o processo de secagem, quando a peça começar a
secar, a jaqueta deverá ser retirada da secadora e sacodida
para que as plumas não fiquem condensadas.
• É muito importante que a peça fique completamente seca para
manter o isolamento térmico durante o uso.
Consiste em utilizar camadas de roupas sobrepostas, protegendo o corpo em baixas temperaturas e facilitando tirar as peças mais quentes caso a temperatura aumente.
O Base Layer é a primeira camada que deve ser usada em contato direto com o corpo (por isso ela também é chamada de segunda pele). Seu objetivo principal é secar a umidade produzida na pele para manter o conforto térmico.
É a camada intermediária, ideal para ser vestida acima do Base Layer (segunda pele) e por baixo do casado corta-vento/impermeável.
É a camada mais externa, que protege do frio, do vento e eventualmente da chuva (quando impermeável).
INFORMAÇÕES SOBRE JAQUETAS WARM UP
Jaquetas de plumas proporcionam alto isolamento térmico em ambientes frios, elas ajudam a armazenar ar quente próximo ao corpo.
Os tecidos selecionados para produção desse tipo de jaqueta visa o conforto térmico, por esse motivo a trama não é totalmente fechada, pois isso tornaria o produto muito abafado e causaria desconforto durante o uso do mesmo, principalmente em atividades físicas.
Por esse motivo, pode ocorrer dessas plumas e penas condensarem com o tempo e penetrar e atravessar a trama do tecido ou as costuras (isso ocorre também em travesseiros). Caso isso ocorra, evite puxar as plumas para fora, pois isso aumenta a abertura da trama e facilita a saída das mesmas.
Todos os produtos são desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade e requerem cuidados especiais.
Dicas para maior durabilidade do seu produto:
• Lavar, de preferência, a mão com água fria e corrente;
• Caso a peça seja lavada em máquina de lavar, utilize
saquinhos próprios para esse tipo de lavagem;
• Usar sabão neutro;
• Secar a sombra em ambientes ventilados.
Para melhor conservação do seu produto:
• Evite o atrito com superfícies ásperas e velcros;
• Não lavar a seco;
• Não deixar a peça de molho no sabão em pó ou alvejante;
• Não usar alvejante;
• Não usar secadora;
• Não passar ferro;
• Evite guardar a peça molhada.
A Pé na Trilha não cobre a garantia nos seguintes casos:
• Desgaste natural dos materiais;
• Uso impróprio do produto;
• Rasgos provocados por queda;
• Manchas provocadas por lavagem ou armazenagem incorreta.
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por rigorosos controles de qualidade, realizados por nossa
equipe e, possuem garantia de 6 meses a contar da data da
compra. Caso um produto
apresente um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar
o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou
ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não
tenha sido causado por:
• Mau uso;
• Dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.
O produto será submetido a uma análise e, caso o produto
atenda às condições de reparo ou troca, a solução será
providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o
recebimento do produto em nossos estoques.
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