Gastronomia no Brasil

Viagem e Gastronomia no Brasil: Conheça os 10 Melhores Restaurantes do País

Gastronomia no Brasil. Quem escolhe os destinos turísticos pensando em agradar o paladar vai gostar de saber quais são os 10 melhores restaurantes do Brasil de acordo com a opinião dos clientes. O prêmio Travelers’ Choice, do Trip Advisor, consagra os estabelecimentos adorados pelos viajantes em diversas categorias, como hotéis, restaurantes, atrações turísticas e praias. A escolha é feita com base na avaliação feita pelo público no site. Confira:

Mocotó (São Paulo, SP)

MocotoSão Paulo reúne muitos nomes da gastronomia no Brasil. Mas o Mocotó conquista por um motivo diferente: com um clima de restaurante-botequim informal e delícias da cozinha típica nordestina, o estabelecimento caiu no gosto dos paulistas e dos turistas que visitam a capital.

Mahalo (Cuiabá, MT)

MahaloConsiderado o melhor restaurante do Centro-Oeste, o Mahalo encanta com uma combinação de ingredientes e sabores inusitados. Com um menu diferente a cada dia da semana, o Mahalo é ideal para quem gosta de atiçar o paladar com novos sabores!

Varanda Grill (São Paulo, SP)

varanda-grillO Varanda Grill é a opção para os amantes da carne. A casa é considerada uma das melhores steakhouses do Brasil e apresenta um cardápio inspirado em três estilos de churrasco – americano, argentino e brasileiro.

Poco Tapas (Curitiba, PR)

poco-tapasEspecializado em pequenas porções, o Poco Tapas é perfeito para uma reunião com amigos ou para uma noite a dois descontraída. Drinks diferentes, porções de pratos sofisticados e opções vegetarianas ou para dietas com restrição a glúten e lactose são alguns dos pontos altos do restaurante.

Taste Vin (Belo Horizonte, MG)

taste-vinInspirado na típica culinária francesa, o Taste Vin traz o souflê como carro-chefe do cardápio e é uma opção sofisticada para jantar na capital mineira. Com uma carta de vinhos variada para acompanhar o cardápio requintado, o restaurante agrada pelo sabor, pelo atendimento e pela qualidade.

Camarões Potiguar (Natal, RN)

camaroes-potiguarOs camarões são a especialidade deste restaurante que oferece mais de trinta pratos com a especiaria. Com receitas inspiradas na culinária do Norte e do Nordeste, o Camarões Potiguar é considerado um dos melhores restaurantes para comer camarão no país.

Koh Pee Pee (Porto Alegre, RS)

koh-pee-peeO Koh Pee Pee é considerado um dos melhores restaurantes tailandeses do Brasil e agrada aos paladares exigentes com o rico sabor das especiarias orientais. Com pratos tradicionais e ambientação inspirada no universo Tailandês, o Koh Pee Pee é uma verdadeira experiência gastronômica!

Camarões Restaurante (Natal, RN)

camaroes-restauranteDe tão famosos, os Camarões de Natal arremataram duas posições na lista. O restaurante é especializado em frutos do mar e apresenta um cardápio imperdível para quem aprecia receitas com camarão. A casa é da mesma rede do Camarões Potiguar e é uma visita obrigatória na capital do Rio Grande do Norte.

Gruta de Santo Antônio (Niterói, RJ)

GrutaExemplar da culinária portuguesa, o restaurante apresenta um cardápio recheado de receitas à base de bacalhau e frutos do mar e uma adega caprichada. O local é comandado pelo chef Alexandre Henriques e apresenta os quitutes mais tradicionais da culinária portuguesa.

Voilà Bistrot (Paraty, RJ)

voila-bistrotAnexo à Pousada Caminho do Ouro, o bistrô de culinária francesa é uma opção sofisticada para quem visita Paraty. Comandado pelo chef francês Cristophe Legond, o restaurante traz uma decoração intimista e é perfeito para momentos românticos. São apenas 7 mesas e é recomendado reservar com antecedência.

Conhece outros lugares que merecem estar entre os melhores restaurantes? Já visitou algum desses estabelecimentos? Conte a sua melhor experiência de gastronomia no Brasil nos comentários!

1 comentário

  1. At last! Someone with real exreitpse gives us the answer. Thanks!

Comments are closed.

Próximo artigoEstrada Real: Tudo Que Você Precisa Saber