Quer fazer turismo na África? Veja 5 lugares incríveis para conhecer!

Quer fazer turismo na África? Veja 5 lugares incríveis para conhecer!

turismo na África é cada vez mais procurado por quem deseja conhecer lugares diferentes e fascinantes. E o melhor é que, como o continente africano apresenta uma incrível riqueza cultural e geográfica, você encontrará destinos incríveis, independentemente de quais sejam suas preferências e seu perfil de viagem.

Desde os deslumbrantes desertos da Namíbia às praias paradisíacas do Quênia, não faltam opções na África para você organizar uma viagem memorável e que vai deixar aquela vontade de retornar para explorar ainda mais o continente. E então, está esperando o quê? Continue a leitura e descubra os melhores destinos para fazer turismo na África!

1. Tanzânia: safári

O safári não pode faltar em uma viagem à África, não é mesmo? Você encontrará ótimos passeios desse tipo na África do Sul, mas na Tanzânia, a experiência é ainda mais intensa, pois todo o tempo que você passar no país será como um grande safári. Sempre acompanhado de um guia, você poderá se conectar com a natureza.

Tanto por causa da elevada concentração de animais, quanto devido à menor procura dos turistas pelo local, você terá ali um contato mais próximo com a vida selvagem. Nos parques e reservas da Tanzânia estão os maiores rebanhos do mundo — que, por consequência, atraem uma alta quantidade de predadores.

Aproveite a visita à Tanzânia para conhecer o Monte Kilimanjaro e o Parque Nacional do Serengueti, dois dos principais atrativos da região. As paisagens variadas e belíssimas do país renderão uma viagem completa e inesquecível! Por ser uma área de preservação ambiental, seus parques contam com uma disponibilidade menor de opções de hospedagem, porém seus hotéis tende a ser mais luxuosos e reservados.

2. África do Sul: Cape Town

A segunda maior cidade da África do Sul é parada obrigatória para quem vai fazer turismo na África. Não é à toa que o país é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão ao continente, tanto pelas já mencionadas opções de safári quanto pela excelente infraestrutura para receber os turistas, em destinos bastante diversificados e de fácil acesso.

Em Cape Town, conhecida mais popularmente por Cidade do Cabo, você encontrará belas praias, excelentes restaurantes, museus repletos de história e arte, vinícolas, desertos e bairros charmosos para passear. Para poder conhecer tudo, você pode contar com o eficiente transporte público da cidade.

Partindo de Cape Town, você ainda pode aproveitar para explorar a Garden Route. Nela, você conhecerá as vinícolas Paarl e Stellenbosch, o Addo Elephant National Park e o Cape Agulhas, onde fica o ponto mais ao sul do continente africano. A estrada é muito bem conservada, além de contar com ótimos hotéis e restaurantes.

Outra ótima ideia é voltar para onde o roteiro começa, em Mossel Bay, e mergulhar com os tubarões brancos. Ao final da Garden Route, você estará na ponte Storms River Bridge, famosa por ser um excelente ponto de bungee jumping. E se sua intenção for algo mais agitado e festivo, escolha a Long Street, umas das áreas mais boêmias de Cidade do Cabo.

3. Quênia: praias paradisíacas

As paisagens magníficas do Quênia fazem deste um dos países mais procurados pelos turistas, especialmente aqueles interessados em conhecer as paradisíacas praias quenianas, se estendendo ao famoso arquipélago de Zanzibar. Poder passear na areia branca e mergulhar nas águas cristalinas, alinhadas à recifes de coral enquanto desfruta de uma bela paisagem é uma sensação enriquecedora.

A Diani Beach, com seu pôr-do-sol memorável e suas águas claras e rasas, é considerada uma das melhores praias do mundo. Além de se encantar com a natureza, você também poderá se divertir com o snorkeling e o mergulho, atividades bastante populares nessa praia. Aproveite para visitar também a floresta de Kaya Kinondo. Enquanto isso, no norte do país, a Watamu Beach é um vilarejo muito charmoso, onde você poderá ter um contato intenso com a natureza e com o povo queniano.

E se você é um apaixonado pela vida selvagem, aproveite a viagem ao país para conhecer o Masai Mara, parque com alta concentração de animais selvagens. Tente dar um pulo também na cidade de Nairóbi para visitar a Fundação Sheldrick, que mantém um berçário e orfanato para elefantes e rinocerontes.

Localizado perto do Parque Natural de Nairóbi, o orfanato oferece a oportunidade de você ter um contato direto com os animais e de conhecer o trabalho magnífico e importante da Fundação, que protege os habitats naturais e reabilita elefantes e rinocerontes — a maioria vai para lá depois de se tornarem órfãos. Se você for no período da manhã, poderá testemunhar os tratadores dando leite para os elefantinhos!

4. Egito: pirâmides e esfinge

Se você adora história e arquitetura, as pirâmides e a esfinge não podem ficar de fora do seu roteiro de turismo na África! Um dos destinos mais populares do mundo, o Egito é repleto de história, curiosidades e cultura para você explorar e conhecer pessoalmente. Isso inclui, é claro, as pirâmides e a esfinge, que ficam em Gizé, bem perto de Cairo, a capital.

As pirâmides de Gizé (a de Quéops ou Khufu, a de Quéfren e as de Miquerinos) são monumentos construídos há mais de 4 mil anos que, com sua imponência, beleza e genialidade arquitetônica, vão deslumbrar você. O mesmo vale para a misteriosa Grande Esfinge e toda a história que cerca a construção.

Outra opção que vale a pena é fazer uma visita à cidade de Saqqara. Ali, você encontrará a pirâmide de Djoser, menos conhecida que as de Gizé, mas igualmente bela. Aproveite para visitar também uma das necrópoles da antiga cidade de Mênfis e o complexo funerário de Sekhemkhet.

5. Zimbábue: Victoria Falls

No Zimbábue, há parques nacionais incríveis e que merecem uma visita. Entretanto, a maior atração do país é, sem dúvida alguma, as Victoria Falls, ou Cataratas Vitória. Localizadas na fronteira com a Zâmbia, as cataratas oferecem um verdadeiro espetáculo em termos de paisagem, vistas panorâmicas, contato com a natureza e atividades ao ar livre. Tudo isso com uma excelente infraestrutura para receber todos os turistas. O local é muito procurado por sua facilidade de acesso, roteiros diversificados e bons preços.

Apenas ver as Victoria Falls de perto já vale a experiência, mas a visita se torna ainda mais especial se você quiser aventurar-se em atividades como tomar banho na chamada Piscina do Diabo, praticar rafting nas águas das cataratas (que são as mais selvagens do mundo!) ou até mesmo ter uma visão inesquecível em um passeio de helicóptero ou de balão. A única contraindicação na sua visita às Victoria Falls? Muito cuidado na hora de lanchar por lá, pois babuínos ariscos podem aparecer para roubar sua comida.

E então, qual desses destinos para turismo na África será sua prioridade? Compartilhe este post nas suas redes sociais e chame seus amigos e familiares para conhecerem o continente com você!

Deixe uma resposta

Próximo artigoPrimavera na Europa: 5 destinos incríveis para praticar Hiking