Terra do Fogo

Conheça Ushuaia: A Terra do Fogo

Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, Ushuaia é uma das cidade mais ao sul do planeta, oferecendo uma paisagem incomparável, além de uma grande variedade de atividades. Do passeio histórico a atividades esportivas como o esqui,a cidade argentina encanta a todos os gostos e oferece opções para todas as idades.

A seguir, vamos dar as dicas de como planejar sua viagem para Ushuaia, destacando os roteiros possíveis e as principais atrações da região.

Como chegar a Ushuaia

Um bom planejamento garante o sucesso de qualquer viagem, e o primeiro passo é identificar a melhor rota para se chegar ao seu destino.

A cidade de Ushuaia está localizada a aproximadamente 2.375km da capital Buenos Aires, e pode ser facilmente acessada de avião. É possível encontrar passagens bem acessíveis, partindo da capital Argentina, principalmente no período de baixa temporada.

Para quem tem um pouco mais de tempo disponível, a rota também pode ser feira de carro, cruzando o país de norte a sul, percorrendo todo o seu litoral. Outra alternativa é o passeio por cruzeiro, com opções partindo de Punta Arenas, no Chile.

O que levar na bagagem

Para garantir maior conforto e tranquilidade durante sua viagem, é importante se certificar dos itens imprescindíveis para a sua realização. Isso inclui não somente os documentos de identificação, como o passaporte ou a carteira de identidade, mas também as vestimentas e os calçados adequados para o clima e para as atividades incluídas no roteiro.

Localizada no extremo sul da Argentina, a temperatura da região pode chegar a 2ºC no inverno, não ultrapassando a margem de 10ºC no verão. Ou seja, independentemente da época do ano, é preciso preparar-se para enfrentar o frio próprio da região austral: leve luvas, gorros, cachecóis e um casaco mais robusto.

Não se esqueça de levar roupas e equipamentos adequados caso vá realizar alguma atividade esportiva, como hiking, trekking ou esqui. Nestas situações, é importante adquirir um bom calçado, assim como roupas próprias para neve.

Atividades de destaque

A região da Terra do Fogo é mundialmente conhecida pelo seu parque nacional. Com mais de 63mil hectares de reserva (sendo apenas 2mil hectares acessíveis ao público), o parque oferece uma paisagem exuberante que integra o mar, o bosque a as montanhas. A reserva está localizada a 12km de distância da cidade de Ushuaia e pode ser acessada de carro ou por meio do famoso “Tren del Fin del Mundo”. Outra opção é contratar o serviço de van oferecidos por agências de turismo locais.

A partir de Ushuaia, é possível ainda navegar pelo Canal de Beagle, que corta as ilhas ao sul da Terra do Fogo. O trajeto tradicional percorre a Ilha dos Lobos Marinhos, a Ilha dos Pássaros e o famoso Farol Les Eclaireurs.

Outra opção de passeio é a subida ao Glaciar Martial, a 7km ao noroeste da cidade e a 1000m acima do nível do mar. A subida pode ser feita a pé, com baixo nível de dificuldade, e oferece uma vista espetacular de Ushuaia e do estreito de Beagle.

Gostou de nossas dicas de viagem e de nossas sugestões de roteiro em Ushuaia? Deixe um comentário em nosso post com sua opinião!

Deixe uma resposta

Próximo artigoOnde Acampar em São Paulo?