Bonito

As 6 Melhores Dicas de Locais Para um Casal Aventureiro

Escolher um destino de viagem a dois pode não ser uma tarefa muito simples, pois é preciso agradar a mais de uma personalidade para que a jornada seja bem proveitosa. Mas, quando se trata de um casal aventureiro, essa missão fica mais fácil. Neste post, queremos te inspirar e dar algumas sugestões de lugares que tornarão suas férias inesquecíveis. Que tal descobrir cenários espetaculares e, ao mesmo tempo, desafiadores? Separamos 6 destinos para você estar em contato com a natureza ao lado de quem ama. Acompanhe!

1. Púcon


A cerca de 780 km da capital chilena está um dos grandes destinos para quem gosta de turismo de natureza e aventura. Púcon, embora pequena em sua extensão territorial, tem um variedade muito grande de belas paisagens.

A cidade é cercada por lagos de águas cristalinas, majestosas araucárias, termas, cachoeiras e, para completar, o grandioso vulcão Villarrica, considerado o mais ativo da América Latina. Sem dúvidas, o maior desafio fica por conta da sua escalada, que apresenta dificuldade média e deve ser feita com o suporte de um guia especializado.

Uma vez que Púcon dispõe de muitas atrações, separe cerca de 5 dias para conhecer a região com calma. Assim, você consegue incluir atividades esportivas, como trekking, e também momentos para relaxar.

As estações são bem definidas, então prepare-se para encarar baixas temperaturas no inverno, quando os termômetros podem chegar a 3°C, e altos valores no verão, quando faz em torno de 30°C. Portanto, prepare-se de acordo com a época do ano. Se for nos meses mais frios, leve jaquetas, segunda pele, bota impermeável e não se esqueça dos trajes de banho para curtir as termas.

2. Bonito

Bonito
Bonito é conhecido como a capital do ecoturismo brasileiro — e essa fama não é à toa. Por lá, você pode visitar grutas, fazer rapel no grande abismo Anhumas e admirar o show que as araras vermelhas dão no céu, ao entardecer. Além disso, é possível relaxar praticando flutuação nos rios de águas extremamente transparentes, enquanto se observa várias espécies de peixes.

Para aproveitar bem a sua viagem, é indicado ficar cerca de 5 dias no paraíso do centro-oeste brasileiro e incluir diversas atividades em seu roteiro. Lembre-se de levar roupas leves e com proteção UV, protetor solar e um bom calçado para caminhada.

3. Deserto do Atacama


Outro destino que dá as boas vindas aos visitantes com uma paisagem única é o Deserto do Atacama, que se localiza no norte do Chile. Ele é conhecido por ser o deserto mais alto do mundo, com altitude de 2.440 m, e se estende até o Peru.

Seus belos cenários podem ser aproveitados durante o dia e, principalmente, à noite, que é quando o céu promove um verdadeiro espetáculo. Essa é uma oportunidade perfeita para admirar as estrelas a dois.

Para conhecer as diversas lagunas do Atacama, é recomendado contratar passeios com as agências locais, que disponibilizem bons guias. Com 4 dias completos é possível conhecer os principais pontos turísticos da região.

Como a temperatura pode cair consideravelmente durante a noite, é indicado levar segunda pele e uma jaqueta corta vento. Assim, você consegue aproveitar a beleza noturna do Atacama sem se preocupar.

4. Terra do Fogo


A natureza estonteante e selvagem de Ushuaia fez o lugar ficar conhecido como o fim do mundo. Essa fama se deve à sua localização, que está mais próxima da Antártica do que da própria capital argentina.

Trata-se do local perfeito para praticar esqui ou snowboard e observar a rica fauna que vive nesse ambiente extremo, como pinguins, raposas, focas e corujas. Para relaxar e recarregar as energias, dedique pelo menos 3 ou 4 dias inteiros para desbravar o entorno. Dessa forma, você consegue incluir no roteiro as principais atrações da região.

Embora se chame Terra do Fogo, o arquipélago de Ushuaia passa grande parte do ano com temperaturas entre 0 e 10 graus, podendo nevar até mesmo no verão. Então, arrume sua mala com cuidado e não se esqueça de levar roupas para encarar o frio.

5. Torres del Paine


Outro destino muito interessante para um casal aventureiro é o Parque Nacional de Torres del Paine, na Patagônia chilena. Cadeias de montanhas, picos nevados e lagos com matizes do verde até o azul encantam os visitantes que passam por lá.

A área do parque é bem extensa e há algumas opções de trekking para explorá-lo: os famosos circuitos W e O. O primeiro é mais curto e dura cerca de 4 dias, já o segundo é longo e pode levar de 7 a 10 dias, dependendo do ritmo. Os circuitos são considerados de dificuldade média e exigem preparo físico.

Como as condições do tempo variam bastante por lá, é importante estar sempre preparado para baixas temperaturas e chuva. Portanto, não se esqueça de levar uma jaqueta corta vento e à prova de chuva.

6. Monte Roraima


Sabia que a fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana abriga um monte formado há mais de 1,8 bilhão de anos? Esse lugar, aparentemente inóspito, guarda paisagens surpreendentes e uma das vistas mais incríveis da América do Sul. Cachoeiras e jacuzzis naturais, emoldurados por imensos paredões, formam um cenário único e são apenas parte do que se pode encontrar por lá.

A melhor maneira de conhecer as belezas do Monte Roraima é fazendo trekking. Em média, leva-se 2 dias e meio para subir, mais um dia e meio para descer. A quantidade de noites no topo do monte varia entre 2 e 5. Ou seja: um roteiro mais folgado pode levar 10 dias e um mais curto, 6.

Como o trekking é bem longo, a escolha da mochila é importante: o recomendado é entre 50 e 70 L. Lembre-se também de levar uma mochila de ataque. O percurso é considerado moderado, mas, se a bagagem estiver muito pesada, pode tornar todos os deslocamentos mais cansativos.

Agora é só escolher o destino que mais combina com você e partir para uma incrível viagem a dois. Sem dúvidas, o passeio proporcionará momentos para recarregar as energias e se conectar ainda mais com quem está ao seu lado.

Para um casal aventureiro, nada melhor do que encarar desafios juntos, não é mesmo? Gostou de nossas dicas de viagem? Siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

Próximo artigoAprenda Aqui Como Lidar Com Problemas Gastrointestinais em Viagens