6 Presentes Para os Pais Que Adoram Fazer Trekking

O Dia dos Pais está chegando, e você não pode deixar de presentear uma das pessoas mais importantes da sua vida, o seu grande “herói” que jamais alguém conseguiria destruir. Agora, é a sua vez de proporcionar momentos inesquecíveis e felizes para ele! As 6 dicas de presentes para os pais que daremos hoje vão lhe ajudar na escolha perfeita, seja ele um amante do trekking ou alguém que se encantou pelo esporte, mas ainda está decidindo se vai praticá-lo. Além de seu pai se divertir, estará cuidando da saúde.

trekking é um esporte que envolve caminhadas de longa distância, mas que não apresenta restrições de idade ou de preparo físico que impeçam a sua prática. Para dar início às caminhadas, basta um incentivo – e nada melhor para isso que ser presenteado pelos filhos com um material especializado para a prática esportiva.

A seguir, confira as ideias que selecionamos para você surpreender o seu pai!

1. Bota para caminhada

Sem dúvida alguma, a bota é um acessório imprescindível para o melhor conforto e qualidade das atividades de trekking. Em geral, os praticantes preferem comprar uma bota de número maior do que o usual, para proporcionar maior conforto, principalmente pelo fato de as meias para trekking serem mais grossas. Para escolher o modelo, fique atento ao tecido, que deve ser leve e impermeável, e ao solado reforçado, para evitar a possibilidade de escorregões no meio das trilhas.

2. Shorts ou bermudas de compressão

As caminhadas de trekking costumam ser longas, de forma que há muito atrito entre a pele e o tecido da vestimenta. Por isso, a opção por bermudas de compressão não se dá apenas por estética, mas para evitar o contato intenso e futuras lesões. Além disso, esse tipo de bermuda auxilia no retorno do sangue e na circulação da região da coxa.

3. Camisas dry-fit ou UV

As roupas com tecnologia dry-fit e UV são confeccionadas com um tecido mais leve e que se adapta às condições climáticas, permitindo transpiração durante o clima quente e secagem mais rápida do suor em caso de resfriamento. O sistema também proporciona maior arejamento e proteção solar, trazendo sensação de conforto para o atleta mesmo após horas de caminhada.

4. Garrafa térmica

Beber água durante a prática de um esporte é essencial não só para o melhor desempenho, mas também para que o corpo se mantenha hidratado e saudável. É essencial levar uma forma de hidratação durante a atividade, e uma boa garrafa térmica deve contar com: parede isolante que diminua a perda de temperatura para o ambiente externo, bom sistema de vedação e fácil abertura (assim, quando o atleta decide se hidratar, não perde tempo ou energia).

5. Mochila para trekking

Devido aos longos percursos, que culminam em várias horas de atividade física, é importante contar com uma boa mochila para transportar todo o material. Ela deve ter um tamanho adequado para uma bagagem considerável, com compartimentos e divisórias para facilitar a organização. É importante que a composição seja de um material leve, para a mochila não se tornar um peso adicional a ser carregado e ser de fácil transporte, não limitando as atividades do trekking.

6. Canivete suíço

Esse é um clássico para você dar de presente para seu pai. Um acessório útil e versátil para o dia a dia, de beleza muitas vezes singular, o canivete suíço se torna uma ferramenta ainda mais poderosa durante a prática do trekking, pois pode auxiliar em situações de apuros.

Além desses acessórios, outras opções de presentes muito legais são:

  • Inscrição em uma corrida: motive o seu pai a praticar cada vez mais o esporte e a alcançar títulos;
  • Barraca: estimule o seu pai a se aventurar em trilhas e montanhas;
  • Passeio para praticar o trekking: proporcione ao seu pai jornadas inesquecíveis.

Gostou das dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais para que os seus amigos também encontrem boas opções de presentes para o Dias dos Pais!

Deixe uma resposta

1 comentário

Próximo artigo7 Cuidados Essenciais Para a Saúde do Viajante