5 parques temáticos do Brasil para viajar com os filhos

Com a chegada das férias das crianças, seja em janeiro ou julho, não há nada mais agradável do que viajar com os pequenos ou simplesmente curtir um dia inteiro na companhia deles, não é? Sabemos que momentos como esses geram as melhores lembranças e, por isso, separamos 5 parques temáticos do Brasil onde vocês podem se divertir muito!

As opções são para você que quer fazer uma longa viagem em família, e até mesmo para quem não quer ir tão longe de casa, afinal selecionamos parques que estão pelo Brasil inteiro. Há atrações para curtir com os filhos pequenos, adolescentes e até com os que já são adultos. Confira!

Divirta-se no maior parque da América Latina

Beto Carrero World
O estado de Santa Catarina abriga um dos maiores parques temáticos do Brasil. O famoso Beto Carrero World, em Penha (a 114 km de Florianópolis, com acesso pela BR-101), recebe turistas nacionais e até mesmo de países vizinhos – não é nada difícil encontrar argentinos, uruguaios ou paraguaios por lá.

O Beto Carrero tem atrações para toda família e oferece experiências divertidíssimas. Há brinquedos super-radicais, atrações exclusivas para a criançada, atividades aquáticas, espetáculos temáticos –como o Excalibur, um show medieval – e até mesmo um pequeno zoológico.

Dentre as atrações mais lotadas estão a montanha-russa FireWhip, a queda livre na Big Tower, o elevador Free Fall e o Barco Pirata.

Parque aquático pertinho de São Paulo

Wet’n Wild
O Wet’n Wild é uma das opções de parque aquático no estado de São Paulo. Fica em Itupeva, a apenas 45 minutos da capital, e é perfeito para se refrescar durante aqueles típicos dias abafados. Por sem bem próximo à São Paulo, é uma ótima opção para os paulistanos.

Mas quem vem de outros estados também não precisa se preocupar: para percorrer os 60 km que o separam da capital, é possível alugar um carro ou fazer o trajeto de ônibus.

O melhor do Wet’n Wild é que a viagem nunca é perdida: seus 7 milhões de litros de água geram atividades muito refrescantes e cheias de emoção no verão; mas se você pretende ir no inverno não tem problema, pois o parque se encarrega de aquecer a água de todas as atrações e tornar a experiência ainda mais agradável.

Com mais de 20 atrações divertidas, os pequenos vão se encantar pela Ilha Misteriosa do Cascão, com duchas, tobogãs, mangueiras de esguiche, quedas d’água e várias atividades voltadas exclusivamente para as crianças.

Além disso, o R4lly, com vários escorregadores que simulam uma corrida, vão entretê-los para uma disputa animada. Já o Lazy River, um rio de leve correnteza, é ideal para os menores.

Parques temáticos do Brasil com águas quentes

Hot Park
Já imaginou que experiência bacana conhecer um parque aquático e de diversões com águas naturalmente quentes? Isso existe! E dentre tantos parques temáticos do Brasil, ele consegue ser o maior da categoria. Estamos falando, é claro, do Hot Park, em Rio Quente (GO) – a 176 km de Goiânia pela BR-153.

O local conta com toboáguas, rio lento, praia, piscina e várias opções que, somadas, são mais de 20. Por lá tudo é bem quentinho, então as férias de julho, principalmente, são os dias ideais, já que é a temporada de inverno no país.

Além de conhecer as atrações típicas de um parque aquático, você e seus filhos também poderão praticar atividades de aventura como a tirolesa, arvorismo, escalada, rapel, etc. Lembre-se de que, nessas práticas, é importante usar um calçado adequado e que promova a segurança necessária para você e os pequenos.

O mais incrível é poder conhecer de perto o Bird Land, um viveiro gigante que conta com mais de 200 aves. Elas são encaminhadas ao parque diretamente pelo Ibama, após serem recuperadas de tráfico de animais e maus tratos. A ideia é que, com o tempo, esses animais possam voltar aos seus respectivos habitats naturais.

Uma questão superinteressante é que quem se hospeda no Complexo Rio Quente tem acesso livre ao Hot Park todos os dias.

Curta opções divertidas no Nordeste

Beach Park
O Nordeste, além de lindas praias, também tem parques para você curtir com a sua família. Os famosos Beach Park (a 25 km de Fortaleza, CE), Eco Park (em Arraial D’Ajuda, BA) e Mirabilândia (em Olinda, PE) são algumas das opções mais movimentadas.

O Mirabilândia é o terceiro maior parque de diversões do Brasil e conta com 30 atrações que vão deixar seus filhos superanimados. Dentre elas, você e os pequenos poderão conhecer o Supertornado, o Megadance, o Trampolim, Trem-Fantasma e outras opções perfeitas para crianças de qualquer idade.

No parque, eles poderão ter contato, ainda, com diversos animais na Fazendinha Mirabilândia e, também, com o Rio das Pedras, um local com uma linda e extensa área de preservação da natureza.

Visite o melhor complexo de aventura da Serra Gaúcha

Alpen Park
Se para você diversão e atividades de aventura estão interligadas, o Alpen Park (em Canela, a 135 km de Porto Alegre via BR-116) é a melhor opção para ir com seus pequenos. Voltado apenas para práticas que envolvem a natureza, as crianças vão poder aproveitar atrações como o Superssalto, trenó, torre de rapel, arvorismo, quadriciclo, tirolesas e muitos mais.

É importante que você saiba que o parque é responsável por disponibilizar todos os equipamentos de segurança – capacetescordaspolias, etc. – para essas atividades. Mas, o ideal é que você e seus filhos estejam preparados com coletescalçasóculos e o que mais for necessário para proteção.

Se os seus filhos ainda forem pequenos, não se preocupe, o Alpen Park tem atrações exclusivas para eles: o Alpen Car, o Alpen Race, o Alpen Kids, o Simulador Mini Rider e o Alpen Interactive são algumas delas.

Viu só? Há ótimos parques temáticos no Brasil para você curtir ao lado das crianças e ainda garantir momentos inesquecíveis para todos. Escolha o que mais tem a ver com a sua família e não perca essa oportunidade! Vocês, com certeza, guardarão as melhores lembranças dessas férias em família, e ainda poderão se inspirar para futuras viagens.

Se ainda não decidiu em qual dos parques temáticos do Brasil quer ir, ou se está cogitando uma viagem para o exterior, conheça 3 parques nacionais para visitar no inverno nórdico que valem muito a pena e tome sua decisão!

Deixe uma resposta

Próximo artigoAprenda a Ser um Iniciante na Prática do Yoga