Neve no Brasil

5 Melhores Cidades Para Encontrar Neve no Brasil

O Brasil é conhecido como um país de clima tropical e famoso por suas praias e altas temperaturas no verão. Mas, por ser uma federação tão grande, ao mesmo tempo que alguém pode estar se bronzeando no nordeste, outras pessoas podem estar vendo neve no Brasil.

Veja as cinco cidades que listamos para quem quer curtir um inverno bem frio e encontrar neve sem precisar sair do país!

Gramado – RS

Gramado - RSLocalizada na Serra Gaúcha, Gramado é a principal cidade turística do Rio Grande do Sul. Não é uma tarefa difícil encontrar neve por lá durante o inverno brasileiro, principalmente no mês de julho, quando a temperatura mínima chega a -1°C.

Caso você não consiga ver a neve na rua durante sua viagem à cidade, você tem a oportunidade de visitar o Snowland, um parque temático com neve de verdade o ano inteiro. É uma boa opção até mesmo para quem quer visitar o município em outras épocas do ano.

Canela – RS

Canela - RSAo lado de Gramado, Canela é outra cidade muito visitada no Rio Grande do Sul e com muitas atrações turísticas. É muito provável que, se nevar em uma cidade, também irá nevar na outra, já que elas estão a menos de 10 km de distância.

Cambará do Sul – RS

Cambará do Sul é uma das cidades mais frias do Rio Grande do Sul e, por isso, é possível encontrar neve durante todo o inverno. Nesta estação do ano, a temperatura média é de 13°C.

São Joaquim – SC

Uma das cidades mais altas do estado, São Joaquim está a 1.360m de altitude. É muito comum a temperatura ficar abaixo de zero no inverno, por isso existe uma grande possibilidade de encontrar neve na cidade. Os meses mais frios são entre maio e agosto, quando a temperatura média é de 10°C.

Urupema – SC

Urupema é conhecida como “a cidade mais fria do Brasil”, já que a temperatura média anual é de 13°C e, no inverno, é possível chegar a 14°C negativos. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade é pequena, mas oferece várias atrações para quem quer curtir o frio.

É importante não se esquecer que, se você quer ver a neve, é necessário ter roupas de frio e calçados adequados para aguentar as baixas temperaturas. Muita gente esquece esse detalhe ou acha que não há necessidade por ainda estar dentro do Brasil.

O ideal é montar camadas de roupas para se proteger do frio e poder tirar algumas peças quando entrar em um local aquecido. Leve roupas térmicas para usar como segunda pele, blusas e jaquetas de fleece, que é um material mais leve e mais quente que moletom e não vai ocupar tanto espaço na mala.

Também é muito importante usar luvas e meias de lã ou de algum material sintético, para manter as extremidades do corpo sempre muito bem aquecidas.

Por fim, não se esqueça de levar um protetor labial para evitar que os lábios ressequem muito e fiquem machucados. Óculos de sol irão proteger seus olhos da claridade, se houver neve no chão e sol ao mesmo tempo. E o protetor solar é importantíssimo em qualquer estação do ano!

Gostou das dicas de cidades para curtir neve no Brasil? Aprendeu sobre roupas de inverno para se proteger do frio? Agora curta nossa página no Facebook para acompanhar as novidades!

3 Comentários

  1. Rosângela de Souza Oliveira

    Lindas cidades.

  2. rosangela de souza oliveira

    Boa tarde, adorei as informações prestadas foram de muito valia uma vez que pretendo ir conhecer a cidade.
    obrigada

  3. muito legal,adorei saber dessas cidades. eu já conheci a neve por que morei no exterior mas seria uma ideia muito legal conhecer a neve no brasil !

Comments are closed.

Próximo artigoVai Começar a Caminhada? Veja 6 Dicas Valiosas Para Iniciantes.