Os Cuidados Com os Animais Selvagens ao Fazer Ecoturismo

Para os amantes das trilhas, cachoeiras, matas e trekkings, encontrar e conviver com animais selvagens durante os passeios e caminhadas já se tornou algo corriqueiro. Afinal, quem nunca, durante uma caminhada ou um pedal na natureza, se deparou com gatos do mato, macacos, capivaras, gaviões ou araras?

Geralmente, quando encontramos esses animais, vivenciamos ótimas oportunidades de contemplação e contato com a beleza da natureza. O problema é quando esses encontros acontecem com animais mais perigosos ou peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões e jaguatiricas, comuns na Mata Atlântica e no Cerrado brasileiro.

Confira quais são eles e garanta um ecoturismo muito mais seguro tanto para você quanto para os animais selvagens!

Continue lendo…

Como comprar uma barraca de Campign

Como Comprar Uma Barraca de Camping

Quem já teve a oportunidade de acampar provavelmente percebeu que essa atividade pode ser prazerosa e relaxante quando vai bem e bastante estressante quando vai mal. É importante estar preparado: levar equipamentos adequados, mapas e referências do lugar visitado, alimentos, repelentes e — o mais importante — a barraca de camping adequada.

Você sabe como escolher a melhor barraca para as suas necessidades? É por isso que no post de hoje vamos dar algumas dicas de como comprar o modelo ideal para garantir o conforto e a segurança da sua viagem! Confira e saiba tudo sobre o assunto!

Continue lendo…

Motivos para conhecer a Serra da Canastra em MG

Situada no sudoeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra é uma das regiões de preservação de fauna e flora mais ricas do território brasileiro.
Com uma vegetação de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, além de um Parque Nacional que figura entre os mais importantes do país, o local é um destino imperdível para quem gosta de relaxar em meio à natureza, curtir cachoeiras e praticar trekking.
Se você tem esse perfil e já está pensando em conhecer a região, confira alguns motivos para colocar a Serra da Canastra na sua lista de próximos destinos:
Continue lendo…

Monte Roraima: Conheça as Maravilhas Desse Mundo Perdido

Na fronteira entre Venezuela, Guiana Francesa e Brasil, existe um mundo desconhecido, selvagem, desafiador e inesquecível. Um dos lugares mais antigos do planeta e mais altos do país, o Monte Roraima foi formado há milhões de anos e alcança 2.875 metros de altitude, estendendo-se por uma área de 40 km².

Trata-se de um dos cenários mais chamativos para quem gosta de aventuras, principalmente os praticantes de trekking e montanhismo. Conheça mais sobre esse mundo perdido e saiba como aproveitar a maravilha da natureza que é o Monte Roraima:

Continue lendo…

Saiba se Preparar Para o Caminho de Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago de Compostela é um dos destinos mais procurados e percorridos no mundo. Ninguém precisa apresentar um motivo específico para fazer o percurso: você pode querer um novo desafio, ter alguma motivação religiosa ou espiritual ou simplesmente gostar de fazer caminhadas.

Independentemente das suas razões para fazer a rota, é preciso saber se preparar muito bem antes de atravessar o Atlântico com destino à Europa se você quiser cumprir seu trajeto com sucesso.

Por isso, preparamos este artigo com algumas dicas que vão ajudar a sua preparação e permitir que você possa chegar até o Santuário de Compostela com segurança. Continue lendo para saber mais!

Continue lendo…

Saiba Como Usar o Bastão de Caminhada e Aproveitar Suas Vantagens

Você sabia que o bastão de caminhada é um item essencial para a prática dessa atividade? Além de oferecer mais segurança, ele ajuda na prevenção de acidentes e traz maior conforto para a coluna em caminhadas mais longas.

Embora sua principal função seja servir de apoio para as caminhadas, o bastão de caminhada é versátil e oferece inúmeras vantagens ao usuário. Quer conhecer mais sobre o assunto? Então confira nosso texto de hoje!
Continue lendo…

Conheça Mais Sobre a Chapada Diamantina: Onde é, Como Chegar, o Que Levar e Mais!

A Chapada Diamantina, um dos destinos de turismo de aventura mais procurados no Brasil, engloba uma área de 152 mil hectares no interior da Bahia — maior do que de países como Holanda ou Bélgica.

Na imensidão do local, se espalham cerca de 30 municípios com diferentes opções de hospedagem e passeios para todos os gostos e níveis de dificuldade.

Quem gosta de ecoturismo e viagem de aventura não tem como errar: a Chapada Diamantina é unanimidade entre os adeptos. Trekking, hiking, escalada, tirolesa, exploração de cavernas e flutuação são apenas algumas das inúmeras atrações a serem escolhidas

Conheça mais sobre esse destino no artigo de hoje:

Continue lendo…

Cães para trekking: saiba quais as melhores raças para te acompanhar!

Reunir toda a família para uma atividade outdoor nos ajuda a relaxar e desligar do estresse do dia a dia. Mas será que existe uma forma de tornar essa experiência ainda melhor? Sim! A companhia do melhor amigo do homem pode adicionar ainda mais alegria a qualquer programa!

Então, descubra agora quais são as melhores raças de cães para trekking e faça de sua viagem uma verdadeira festa!

Continue lendo…

Como se preparar para fazer um mochilão de viagem pela Europa?

Não há dúvidas de que para fazer um mochilão de viagem pela Europa é preciso de muita disposição, coragem e, acima de tudo, planejamento. Afinal, não basta apenas arrumar as malas — ou melhor, a mochila — e partir em busca de uma experiência única contando apenas com a sorte.

Para que tudo corra bem, garantindo uma viagem tranquila e sem estresse, é necessário levar em consideração alguns aspectos. Para não ter erro, veja só alguns pontos que devem ser analisados. Aí, sim, será possível fazer um mochilão sem preocupações. Acompanhe:

Continue lendo…

Escalada esportiva: entenda o que é e como começar!

Se você é do tipo de pessoa viciada em adrenalina e que adora aquela sensação de frio na barriga, então a escalada esportiva foi feita para você! Esse esporte tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, e não é para menos, já que tem um estilo mais aventureiro e a possibilidade de ser praticado nos mais diversos ambientes. Ficou interessado em mais detalhes? Então não deixe de acompanhar a postagem de hoje.

Continue lendo…